X
X

Buscar

Pela terceira vez no ano, Porto de São Francisco do Sul bate recorde

Porto tem conseguido diminuir tempo de carregamento dos navios graneleiros

O Porto de São Francisco do Sul está conseguindo diminuir cada vez mais o tempo de carregamento dos navios graneleiros. Pela terceira vez no ano, foi quebrado o recorde, desta vez, foram 68 mil toneladas de milho carregadas em 23 horas e 49 minutos.

A carga que tem como destino a China, no navio Geneva Star, foi realizada esta semana, com uma média de 1.427 toneladas por hora em cada shiploader — equipamento para o carregamento de milho e soja. O recorde anterior era de 67 mil toneladas em 26 horas, em abril.

Assim, a embarcação, de bandeira Singapura, foi liberada pela autoridade portuária, nesta quarta-feira, 23, para seguir viagem à Ásia.

O novo recorde de produtividade, no chamado Corredor de Exportação, foi graças à eficiência dos shiploaders. O maquinário tem recebido investimentos e manutenção constante, que melhoraram muito o seu desempenho.

“Aumento na eficiência e melhorias na infraestrutura do porto são os grandes desafios dos nossos gestores de portos. Parabéns a São Francisco do Sul por mais esta importante conquista”, comentou o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins.

“Conseguimos um índice de eficiência altíssimo, de 95%, em ambos os shiploaders, para que operassem com a sua capacidade máxima, durante todo o procedimento”, explica Guilherme Medeiros, gerente de Infraestrutura do Porto.

Leia também:
1. Após investimento milionário, multinacional norte-americana inaugura fábrica em Joinville
2. Aposta de Joinville fatura mais de R$ 101 mil na Mega-Sena
3. VÍDEO – Confira as principais atrações da 14ª edição do VinVeneto em Joinville
4. Novo binário do Centro de Joinville será implantado neste fim de semana
5. Corpo de homem é encontrado em córrego no Litoral Norte


Assista agora mesmo!

Casa de bispo a hotel: a fascinante história do Palácio Episcopal de Joinville”: