Pelo menos três redes de educação privada suspendem as aulas em Joinville

Medida está sendo tomada como forma de prevenção ao coronavírus

Pelo menos três redes de educação privada suspendem as aulas em Joinville

Medida está sendo tomada como forma de prevenção ao coronavírus

Fernanda Silva

Algumas escolas particulares de Joinville divulgaram nesta segunda-feira, 16, a suspensão das aulas presenciais. A medida está sendo tomada para evitar que o novo coronavírus (covid-19) se espalhe. Cada rede de ensino definiu uma data diferente para retorno.

Sesi/Senai

As aulas da rede Sesi/Senai foram suspensas em todo o estado. Desta terça-feira, 17 até a próxima segunda-feira, 23, os alunos não devem ir até as escolas. No caso dos cursos à distância, as atividades estão mantidas normalmente. “Estudantes dos cursos presenciais devem prosseguir com os estudos em casa”, comunica a rede.

Univille

A Univille resolveu suspender as aulas desta segunda-feira até o dia 29 de março. Posteriormente será feita a readequação do calendário acadêmico e a reposição das aulas. Eventos também foram cancelados.

As bancas de mestrado e doutorado que já foram agendadas não serão canceladas, mas o público em geral não poderá participar.

As atividades administrativas continuarão normalmente. “Salvo aquelas realizadas por pessoas pertencentes aos grupos de riscos definidos pelos órgãos oficiais de saúde”, explica a instituição.

Bom Jesus/Ielusc

No Bom Jesus/Ielusc, as aulas serão suspensas a partir desta terça-feira, 17. Conteúdos para estudo online estarão disponíveis a partir da quinta-feira, 19. A escola manterá as aulas dessa forma até o dia 4 de abril, quando irão reavaliar a situação.

Os estágios praticados dentro da instituição também foram suspensos. Já as bancas de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) serão mantidas.

Os trabalhos administrativos continuam, mas podem ser readaptados. Segundo o Bom Jesus/Ielusc, procedimentos de higienização foram adotados, conforme previsto no plano de contingência da escola.

 

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo