Com pênalti bobo, JEC perde para o Pelotas na quarta rodada da Série D

Joinville criou boas chances no primeiro tempo, mas sofreu primeira derrota na competição

Com pênalti bobo, JEC perde para o Pelotas na quarta rodada da Série D

Joinville criou boas chances no primeiro tempo, mas sofreu primeira derrota na competição

João Vitor Roberge

O Joinville foi derrotado pelo Pelotas por 1 a 0 na tarde deste domingo, 4, na Boca do Lobo, pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Juliano marcou aos 12 do segundo tempo o gol da partida em pênalti cometido por Renan Castro. O JEC volta a campo às 17h de sábado, 10, diante do Caxias na Arena.

JEC melhor

O Pelotas começou propondo o jogo, marcando a saída de bola do Joinville. O JEC esperava o adversário em seu campo de defesa, mas conseguia, bem posicionado, passar por pouco perigo. Pelo menos quatro jogadas do Lobo terminaram em impedimento.

As melhores chances da primeira etapa foram do tricolor, que começou a ser mais ofensivo com o passar do primeiro tempo. Aos 16, após bela bola de Diego para Kaynan, o camisa 11 rolou para Renan Castro, mas o lateral-esquerdo do JEC acabou isolando em vez de cruzar.

Lance semelhante ocorreu aos 21, com origem semelhante, quebrando a construção do Pelotas no meio-campo. Após boa troca de passes, Renan Castro invadiu a grande área e mandou uma bomba do lado de fora da rede, quando colegas pediam o cruzamento.

A grande chance surgiu dois minutos depois. Alison passou para Diego, que se livrou da marcação com facilidade e da entrada da área mandou um chutaço rasteiro na trave direita de Renan.

Aos 36, em falta muito próxima da área do Joinville, Marcelo encheu o pé. No bate-e-rebate após o desvio na barreira, bola foi parar no fundo do gol. No entanto, já era marcada uma falta a favor do JEC em sua grande área por um toque de mão.

Outra boa chance do Joinville surgiu aos 44. Após bom cruzamento pela esquerda, Adriano esteve quase sem goleiro, mas em vez de chutar, acabou pisando na bola, que saiu em tiro de meta.

Frustrante

No segundo tempo o Joinville não repetiu a atuação vista nos primeiros 45 minutos, e não criou chances de perigo como antes. Aos oito, em ataque que era promissor, a bola foi tocada com Renan Castro, que de novo arriscou de fora. O goleiro do Pelotas fez defesa segura na bola fraca.

Aos 11 minutos, Renan Castro derrubou Ramires dentro da área. Juliano cobrou bem, Dalberson não conseguiu reagir e o Pelotas abriu o placar.

A partir de então, o Pelotas começou a gastar tempo, chegando a tentar prender a bola nas bandeiras de escanteio mesmo antes dos 30 minutos. O JEC, por sua vez, não encaixava mais os ataques e não criava mais chances de real perigo.

Renan salvou o Pelotas aos 47. Lucas de Sá cobrou falta cheia de veneno e vento, a bola quase morreu na gaveta esquerda, no segundo poste, mas o goleiro fez linda defesa. Foi a grande chance de empate.

Houve ainda uma reclamação de pênalti no último minuto, que não pareceu existir. Braga, que havia sido substituído, chegou a ser expulso após o apito final por reclamação.


Pelotas 1×0 Joinville
Campeonato Brasileiro Série D – 4ª rodada
Domingo, 4 de outubro de 2020
Boca do Lobo, Pelotas (RS)

Pelotas: Renan; Marcelo (Fábio Alemão 32′-2ºt), Gabriel Silva (Felipe Chaves 32′-2ºt), Mateus Santana, Gabiga; Itaqui, Moisés; Ramires (Paulinho 20′-2ºt), Vini Garcia (Maylson 11′-2ºt), Juliano (Matheus Goiano 32′-2ºt); Marcão.
Técnico: Alemão

Joinville: Dalberson; Renan Guedes, Charles, Jaques, Renan Castro; Braga (Lucas de Sá 12′-2ºt); Davi Lopes (Gustavinho 33′-2ºt), Diego; Adriano (Braga 12′-2ºt), Kaynan e Alison (Romarinho 33′-2ºt).
Técnico: William Fabbro

Trio de arbitragem (PR): Leonardo Ferreira Lima, auxiliado por Gustavo Marin Schier e Maíra Mastella Moreira.

Gol: Juliano (12′-2ºt)

Cartões amarelos: Juliano, Itaqui, Mateus Santana, Felipe Chaves, Ramires, Maylson, Mauro Pavesi (médico-PEL) e Theo Della Vecchia (massagista-PEL); Davi Lopes, Adriano, William Fabbro e Renan Guedes.

Cartão vermelho: Braga.



Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo