+

Pensando em estimular turismo, Joinville planeja “Natal Cultural” com programação diversificada

Atrações podem contar com Vila do Papai Noel e Vila dos Duendes

Pensando em estimular turismo, Joinville planeja “Natal Cultural” com programação diversificada

Atrações podem contar com Vila do Papai Noel e Vila dos Duendes

Redação O Município Joinville

A Preifeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura de Turismo de Joinville (Secult), iniciou o planejando envolvendo o projeto “Natal Cultural de Joinville”, criado com objetivo de promover ações e estimular o turismo natalino na cidade.

A iniciativa apresenta ideias que podem vir a ser implantados, como iluminação e decoração natalina; criação de espaços temáticos, como a Vila do Papai Noel e a Vila dos Duendes; realização de eventos, como concertos e campanhas de arrecadação; atrações culturais, como apresentações de Terno de Reis; entre outros.

De acordo com Guilherme Gassenferth, secretário da Secult, o projeto deve contar com parcerias da iniciativa privada. Além disso, a prefeitura deve considerar a situação da pandemia do coronavírus para promover atrações e realizar possíveis eventos de Natal.

“Com o avanço da vacinação, nossa expectativa é que a Covid-19 não seja um fator impeditivo, mas nossa equipe segue acompanhando as condições sanitárias para que tudo seja feito com muita segurança”, explica Guilherme.

Programação

A prefeitura de Joinville também prevê criar uma agenda cultural com produção local, reunindo apresentações com músicos, bandas, coros, orquestras, teatro e dança.

O evento planeja espaço para food trucks e a realização de uma feira de Natal. A participação das pessoas também será incentivada, com a realização de concursos de vitrines, residências e praças públicas.

O Natal Cultural de Joinville está previsto para iniciar na segunda quinzena de novembro e se estender durante todo o mês de dezembro.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo