Perícia descarta crime em morte de menino que estava desaparecido em Rio Negrinho

Polícia Civil acredita que criança morreu afogada

Perícia descarta crime em morte de menino que estava desaparecido em Rio Negrinho

Polícia Civil acredita que criança morreu afogada

Fred Romano

O laudo pericial da morte do menino Italo Jorli Costa Gonçalvez, de 5 anos, descarta a possibilidade de um crime. A criança havia desaparecido no dia 29 de maio e foi encontrado na manhã desta terça-feira, 7, em Rio Negrinho. A informação foi confirmada pelo delegado Rubens Passos de Freitas, da Polícia Civil de Rio Negrinho.

Segundo o delegado, por conta das condições que o corpo da criança se encontrava, não é possível decretar a causa absoluta da morte. “Mas a única possibilidade que a gente acredita é no afogamento mesmo”, afirma Rubens.

O corpo de Italo foi encontrado em uma das curvas de um rio pelo Corpo de Bombeiros Militar. As buscas pela criança duraram nove dias e foram concentradas em áreas de vegetação e no rio próximo à casa em que ela morava.

Apesar de as buscas terem durado mais de uma semana, o delegado Rubens explica que o local onde o corpo foi localizado é fundo, por conta disso, só emergiu nesta terça-feira, 7. A perícia verificou que ele estava todo esse tempo no rio.

O laudo pericial descartou qualquer violência ou abuso que a criança poderia ter sofrido. O menino não teve lesão externa e nem interna, como ossos quebrados.

Velório e sepultamento

O velório de Italo foi realizado na capela São Gabriel 1, em Rio Negrinho, na manhã desta quarta-feira, 8. O sepultamento dele também aconteceu nesta quarta-feira, no cemitério Jardim Parque da Colina.

Relembre o caso

Italo desapareceu no dia 29, em Rio Negrinho. O Corpo de Bombeiros foi acionado pela mãe do menino por volta de 12h15. Ao chegarem na residência da família, entre os bairros Centro e Alegre, a equipe de socorro conversou com a mulher, de 25 anos.

A mulher estava abalada e inquieta quando conversou com a equipe de socorro. Ela informou que após ela e o filho almoçarem, por volta de 11h, notou a ausência da criança.

Um par de chinelos branco, que a mãe alegou ser do filho, estava na beira do rio e foi localizado por um amigo. O item estava a cerca de um metro abaixo do terreno.

Leia também:
Bombeiros encontram corpo de menino que estava desaparecido em Rio Negrinho
Criança desaparece e Corpo de Bombeiros realizam buscas no Planalto Norte
VÍDEO – Estagiária é demitida após gravar dancinha do Tiktok com uniforme do trabalho em SC
Criança é atropelada por carro em frente à escola no Cedrinho, em Brusque
Fim de semana será de frio intenso em SC, diz Epagri/Ciram


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo