Polícia Militar/Divulgação
Perseguição policial iniciada em Joinville termina com prisão e 740 kg de drogas apreendidas
Suspeito saiu de Curitiba e levaria a carga para Florianópolis
Uma perseguição policial, que começou em Joinville e se estendeu por 60 quilômetros na BR-101, terminou com um homem preso na madrugada desta terça-feira, 11, e 740 quilos de maconha apreendidas.
Segundo informações da Polícia Militar, a operação começou após o setor de inteligência da PM descobrir que um carro, modelo Renault Kangoo, havia saído de Curitiba, no Paraná, transportando substâncias ilícitas, com destino para Florianópolis.
O veículo foi localizado trafegando pela Rua XV de Novembro, em Joinville. Ao receber a ordem de parada, o motorista, de 27 anos, acelerou, fez manobras arriscadas e iniciou uma fuga em alta velocidade pela BR-101, sentido Litoral.
Em determinado momento, o condutor perdeu o controle do veículo após o pneu do carro furar ao passar por uma lombada. O veículo caiu em um barranco, e o homem ainda tentou fugir a pé, mas acabou capturado.
Durante as buscas no veículo, foram localizados diversos tabletes de substância análoga à maconha, escondidas na parte traseira do automóvel, totalizando aproximadamente 740 quilos. O homem foi detido e as drogas, assim como celulares do suspeito, foram apreendidas.
Segundo a PM, o objetivo agora é descobrir quem receberia a carga e quem forneceu a droga para o transporte. A investigação busca identificar os aliados do motorista e a rota completa da organização criminosa.
Assista agora mesmo!
Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: