Pescadores encontram corpo de jovem de Araquari que se afogou em praia de Guaratuba

Rapaz de 19 anos foi encontrado nesta terça-feira, 10, dois dias após o afogamento

Pescadores encontram corpo de jovem de Araquari que se afogou em praia de Guaratuba

Rapaz de 19 anos foi encontrado nesta terça-feira, 10, dois dias após o afogamento

Redação O Município Joinville

O corpo de Rafael Martins, 19 anos, foi encontrado por pescadores nesta terça-feira, 10, após dois dias desaparecido. O jovem era de Araquari e foi visto pela última vez no domingo, 8, enquanto se banhava em uma praia de Guaratuba com a família. Ele foi levado pela correnteza do mar e se afogou.

Um familiar já foi até Guaratuba e confirmou a identificação da vítima. Os bombeiros da cidade não informaram em qual local e horário o corpo foi encontrado, pois a ocorrência ainda está em andamento.

A informação, porém, foi confirmada pelo amigo da vítima Ronaldo Martins Arvelino, 29 anos. Era ele quem estava com Rafael no mar no momento do acidente. Os dois rapazes estavam acompanhados das namoradas, que haviam saído da água para ir até a faixa de areia.

A dupla não estava em um local fundo e ainda alcançavam com os pés no chão quando, de repente, surgiu uma correnteza. Ronaldo conta que o amigo pediu ajuda quando sentiu que estava sendo arrastado pelas águas. Nisso, colocou Rafael em suas costas e começou a nadar em direção à areia.

O amigo acredita que Rafael tenha desmaiado. “Ele caiu das minhas costas, levei meu braço para trás para puxar ele de volta e já não alcancei mais. Então ele desapareceu”, lembra Ronaldo.

Neste momento, o amigo nadou até a praia para pedir ajuda e evitar que também se afogasse. “Primeiro fui tentar ajudar ele e logo em seguida, quando ele se foi, eu nadei pra sair com vida e pedir ajuda. Bate um desespero, é muita água, é uma sensação horrível”, lamenta.

Após se perder de Rafael, Ronaldo acionou os socorristas. As buscas foram iniciadas ainda no domingo, sem sucesso. A vítima foi encontrada apenas nesta terça-feira, já sem vida.

O corpo deverá passar ainda pelo Instituto Médico Legal (IML) do Paraná para, posteriormente, ser liberado para a família.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo