X
X

Buscar

PF cumpre mandado de busca e apreensão do STF em casa de caminhoneiro de Joinville

Operação apura possíveis crimes contra a democracia

A Polícia Federal cumpriu 13 mandados de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira, 20, expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Um deles foi em Joinville, na casa do caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, que também recebeu uma intimação para comparecer à sede da PF.

Em vídeo publicado no seu canal do YouTube, Zé Trovão diz que não sabe se saíra da polícia para a sua casa ou um presídio. “Isso que está acontecendo comigo hoje é muito triste […] Não é justo que eu esteja passando por tudo isso”, comenta.

Segundo a Polícia Federal, o objetivo das medidas é apurar o eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a democracia, o Estado de Direito e suas instituições, bem como contra os membros dos poderes.

Outro mandado é cumprido em Joinville e mais quatro em Santa Catarina; dois em São Paulo, um no Distrito Federal, um no Rio de Janeiro , um no Mato Grosso, um no Ceará e um no Paraná.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube