PF indicia Zé Trovão acusando deputado de atos antidemocráticos em 2021
Indiciamento agora aguarda análise da PGE
Indiciamento agora aguarda análise da PGE
A Polícia Federal (PF) indiciou o deputado federal Zé Trovão (PL), o cantor sertanejo Sérgio Reis e outras onze pessoas acusando que eles teriam cometido atos antidemocráticos às vésperas do feriado de 7 de setembro de 2021.
Segundo o Portal g1, o relatório final da investigação foi apresentado ao Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 29 de abril deste ano e aguarda análise da Procuradoria-Geral da República (PGR) desde 14 de maio. Cabe à PGR oferecer uma acusação formal (denúncia) contra os investigados.
Ser indiciado não significa dizer que a pessoa cometeu crimes, mas que há elementos que podem apontar que o alvo do indiciamento praticou ilegalidades. O jornal O Município Joinville tenta contato com a defesa de Zé Trovão.
Pelas redes sociais, o deputado federal fez um post com print (foto da tela) da matéria feita pelo O Globo sobre o indiciamento feito pela PF. Zé Trovão alegou perseguição da esquerda.
Ver essa foto no Instagram
Em novembro de 2021, o STF expediu um mandado de prisão para Zé Trovão por ataques contra o Poder Judiciário e apoio às manifestações antidemocráticas. Na época, ele ainda não era deputado federal e trabalhava como caminhoneiro com família em Joinville.
Durante este período, Zé Trovão fugiu para o México onde pediu asilo político, mas sem sucesso. No dia 26 de outubro de 2021, ele se entregou na Polícia Federal de Joinville após quase 50 dias foragido.
Ainda em 2021, Zé Trovão Supremo Tribunal Federal concedeu prisão domiciliar para o caminhoneiro que passou a usar tornozeleira eletrônica até maio de 2023, quando recebeu a autorização para retirar a tornozeleira, já como deputado federal.
Leia também:
1. Schulz, de Joinville, compra empresa do Rio Grande do Sul
2. Mega-Sena 2745: bolão de Joinville acerta a quina e leva prêmio de mais de R$ 45 mil
3. Nova unidade da Casa China será inaugurada em Joinville
4. Nova ponte Albertinho Bornschein, em Joinville, causa mudanças no trânsito
5. VÍDEO – Incêndio atinge morro na avenida Santos Dumont, em Joinville
Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville: