X
X

Buscar

Pivô ídolo nacional assume time do Basquete Joinville

Olívia fez sucesso no Flamengo e na Seleção Brasileira na década de 90 e anos 2000

Um dos mais conhecidos e respeitados pivôs da década de 90 está de volta às quadras, agora na qualidade de técnico do sub-23 e adulto do Basquete Joinville na temporada de 2023.

Carlos Henrique Rodrigues do Nascimento, o Olívia, aceitou o desafio de levar o esporte que o projetou mundialmente, novamente ao topo. Olívia é natural de Joinville, onde atualmente mora e realiza um projeto social.

Continua após o anúncio

O técnico é considerado pelo time mais um braço forte que se une à atual direção no projeto de fortalecer o basquete na cidade, que já esteve entre as principais equipes brasileiras.

Expectativas da temporada

Basquete Joinville / Divulgação

Para este ano, o Basquete Joinville explica que aposta em um projeto “pé no chão”, com jovens talentos que despontaram nas categorias de base e que disputarão as principais competições. A vaga na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é aguardada com ansiedade.

A participação nos campeonatos regionais já começa em abril com a Taça Joinville. No calendário da equipe também já estão confirmadas as participações de vários clubes da região.

Confiante no trabalho de resgate do basquete na cidade, Olívia tem como principal objetivo da temporada, a disputa das finais dos campeonatos

“É com muita alegria e disposição que retorno para a equipe do Basquete Joinville. Começamos os treinamentos há cerca de 1 mês e a evolução nesse tempo vem sendo muito boa com os atletas se acostumando ao meu estilo de trabalho e eu com eles”, conta Olívia.

“Tudo é um processo e estou bem confiante neles e no que vem sendo proposto para as principais competições. Estamos juntos e focados no nosso objetivo, que é disputar as finais nos campeonatos que temos ao longo da temporada”, conclui o treinador que também coordena projeto social de basquetebol na cidade.

Leia também:
1. VÍDEO – Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba
2. Filho localiza mãe que havia desaparecido em Joinville
3. “Estavam numa cova muito funda”: delegado detalha encontro de corpos no Ulysses Guimarães, em Joinville
4. Ruas de Joinville terão desligamento de energia para remoção de poste neste domingo
5. Lista de radares previstos em Joinville que circula no WhatsApp é correta, mas não há data para instalação


– Assista agora:
Imponente Palacete Schlemm, de Joinville, tem detalhes criados pelo artista alemão Fritz Alt