PM cumpriu mais de 70 mandados de prisão e busca e apreensão neste ano, em Joinville
Dados são do 8º Batalhão de Polícia Militar
Dados são do 8º Batalhão de Polícia Militar
De janeiro até o início de maio o 8º Batalhão de Polícia Militar de Joinville cumpriu mais de 70 mandados de prisão e busca e apreensão.
Ao todo, 74 mandados foram cumpridos, o que representa uma média de cinco prisões por semana no período avaliado.
Segundo a Polícia Militar, os mandados são referentes a vários crimes. Alguns foram enviados pelo Fórum de Joinville e de outras comarcas, outros por meio de denúncias recebidas pela Agência de Inteligência e a maioria resultado de rondas e abordagens realizadas no dia a dia pelos policiais militares.
Dentre estes casos a PM destaca situações atípicas, como em ocorrências de acidentes de trânsito, de brigas e violência doméstica, quando ao consultar os dados dos envolvidos constatam irregularidades.
Em fevereiro, o condutor de um veículo Logan abordado por uma guarnição tinha dois mandados de prisão em aberto expedidos pela 2ª Vara Criminal de Joinville, e a esposa dele também possuía dois mandados ativos.
Na madrugada desta segunda-feira, 11, o alarme do colégio Adventista no bairro Saguaçu disparou, mas a PM não encontrou ninguém no local. No entanto, em rondas pelas proximidades os policiais militares abordaram um homem e identificaram que ele tinha mandado de prisão por assaltar uma mulher em 2017, em Joinville.
Dentre os mais de 70 mandados cumpridos também estão abordagens de pessoas de outros estados, que se escondem na cidade. Segundo a PM, elas costumam usar nomes falsos para enganar os policiais, mas acabam presas.
Sempre que um mandado de prisão é cumprido, o preso é levado à unidade prisional de Joinville.