PM de Joinville prende homens que furtaram veículos de prefeitura catarinense

Prefeitura de Vidal Ramos teve cinco veículos furtados

PM de Joinville prende homens que furtaram veículos de prefeitura catarinense

Prefeitura de Vidal Ramos teve cinco veículos furtados

Isabel Lima

Na manhã deste domingo, 14, a Polícia Militar de Joinville prendeu homens envolvidos no furto de veículos da prefeitura de Vidal Ramos. Conforme o relatório policial, eles foram abordados em Garuva.

De acordo com a PM, a prefeitura de Vidal Ramos teve cinco veículos furtados, uma Hilux branca, caçamba Iveco, caçamba Volvo, gol branco e Mercedes Benz Atego. Eles teriam passado em comboio no pedágio de Garuva, sentido Curitiba.

Os policiais então foram até o local, seguindo em sentido São José dos Pinhais (PR), quando se depararam com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordando dois caminhões em um posto de gasolina.

Os agentes da PRF informaram aos PMs que apenas os dois obedeceram a ordem de parada, quanto um terceiro caminhão seguiu viagem. Os policiais foram atrás desse veículo.

A caçamba Iveco foi avistada parada na marginal, no quilômetro 646 da BR-376. Junto do caminhão estava um Onix, que o motorista se recusou a sair do veículo com a mão na cabeça e tentou sair do local, segundo a PM.

PM/Divulgação

O motorista do carro também teria jogado o carro para cima dos policiais antes de ser finalmente abordado. Os motoristas têm 27 e 36 anos.

Segundo o relatório, a PM conseguiu identificar que o Onix fazia escolta dos veículos furtados, que iriam até Foz do Iguaçu (PR).

Caminhões abordados pela PRF

PRF/Divulgação

Na abordagem aos dois caminhões, os policiais identificaram que os motoristas, de 22 e 28 anos, receberiam R$ 15 mil e R$ 20 mil para levar os veículos até Foz do Iguaçu.

Os outros dois veículos envolvidos no furto, um VW/Gol e uma Toyota/Hilux, se evadiram da rodovia. De acordo com a PRF, equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar continuam as buscas na área rural.

Os 3 condutores e os caminhões recuperados foram levados à Delegacia de Polícia Civil de São José dos Pinhais e responderão pelo Crime de Receptação.


Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo