PM detalha ação que prendeu envolvidos em morte de vigilante de escola de Araquari
Agentes encontraram as bicicletas e roupas usadas no crime
Agentes encontraram as bicicletas e roupas usadas no crime
A Polícia Militar detalhou a ação conjunta com a Guarda Municipal e a Polícia Civil que resultou na prisão dos dois homens envolvidos no assassinato de Edson João da Silva, vigilante da Escola Municipal Rosalvo Fernandes, no bairro Areias Pequenas, em Araquari, nesta sexta-feira, 28.
As imagens colhidas pelas autoridades mostram que um homem pulou o muro e outro ficou cuidando das bicicletas. O que entrou na escola passou a ter uma luta corporal com a vítima, em posse de uma faca.
Após diligências, a guarnição do Tático foi até o terreno onde mora um dos envolvidos. O pai dele recebeu os agentes e permitiu a entrada de ambas na sua residência.
Ele confirmou que o outro suspeito foi até a casa dele na véspera do crime e chamou o filho dele para matar Edson.
O suspeito, de 41 anos, foi encontrado no local ainda utilizando a camiseta que aparece nas filmagens. Sendo assim, recebeu voz de prisão pelo homicídio.
Na casa do suspeito, que fica no mesmo terreno da casa do seu pai, foram encontradas as duas bicicletas utilizadas na prática do crime.
A casa do segundo suspeito, de 30 anos, era próxima a do primeiro abordado. Ele tentou fugir do local assim que avistou os policiais, mas acabou preso em flagrante pelo homicídio. Na casa dele, foi encontrado o tênis utilizado durante o cometimento do crime. Ele apresentava vários arranhões e escoriações resultantes da luta corporal com a vítima.
Depois de dado voz de prisão, os suspeitos e as testemunhas foram encaminhados até a delegacia de Joinville para o auto de prisão em flagrante.
Leia também:
1. “Rapaz do bem”: identificado vigilante de escola morto durante trabalho em Araquari
2. Comida di Buteco em Joinville: conheça os participantes da edição de 2025
3. Veja a previsão do tempo em Joinville para esta sexta-feira e último fim de semana de março
4. VÍDEO – Homem é preso após câmera escondida para filmar mulheres em banheiro ser descoberta em Joinville
5. Joinville Vôlei encerra primeira fase da Superliga com terceira vitória seguida
Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville: