PM e Prefeitura de Joinville realizam operação de fiscalização na Baía da Babitonga
Objetivo da ação foi averiguar denúncias de possíveis aglomerações
Objetivo da ação foi averiguar denúncias de possíveis aglomerações
Uma operação de fiscalização foi realizada na Baía da Babitonga na manhã deste domingo, 28. A ação foi desempenhada pela Polícia Militar e pela Prefeitura de Joinville. A Baía da Babitonga fica localizada entre na foz do rio Palmital, entre as cidades de Joinville, Itapoá e a ilha de São Francisco do Sul.
A operação tinha o objetivo de fiscalizar as medidas restritivas para prevenção de contaminação da Covid-19. Além disso, também participaram da ação o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville e Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública (Seprot).
O foco da ação foi a averiguação de denúncias de embarcações “amadrinhadas” na Baía da Babitonga, com possíveis aglomerações de pessoas de várias embarcações distintas.
Segundo a PM, embora esteja permitida a saída de embarcações com 50% de sua capacidade, a junção de embarcações (amadrinhar) é uma conduta temporariamente proibida, devido à pandemia de Covid-19.
Conforme relatório da PM, a ação não flagrou infrações por parte dos ocupantes das embarcações. No entanto, os policiais orientados as pessoas abordadas para situações futuras em respeito a todos aqueles que buscam o distanciamento como alternativa para redução dos casos de Covid-19 em Joinville.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: