PM faz operação no Morro do Meio após chacina em Joinville
Seis pessoas foram encontradas carbonizadas dentro de um carro no bairro
A Polícia Militar está realizando uma operação no bairro Morro do Meio após a chacina que matou pelo menos seis pessoas no último fim de semana. O objetivo da ação é “proporcionar a sensação de segurança para a população”.
De acordo com a PM, estão sendo realizadas visitas a comércio, barreiras policiais, varreduras e abordagens a pessoas e a veículos, com o intuito de apreender drogas, armas e pessoas com mandado de prisão ativo. A operação que iniciou no domingo, 9, não tem previsão de encerramento.
Informações sobre as apreensões ainda não foram divulgadas.
A chacina
O delegado Dirceu Silveira Júnior, da Delegacia de Homicídios de Joinville, reforçou a informação repassada de forma preliminar pela Polícia Civil. A quantidade de pessoas que entraram na casa das vítimas é considerável. Na nota inicial da PC, calculava-se que cerca de 20 pessoas teriam participado do caso.
Segundo o delegado, três vítimas sobreviveram ao ataque. A Polícia Científica ainda trabalha na identificação dos corpos e da causa da morte. Embora os corpos tenham sido encontrados carbonizados, há suspeita de outras agressões.
A casa em que moravam as vítimas foi incendiada também. Os cerca de 10 moradores do local seriam do Paraná e vieram para Joinville para trabalhar em uma empresa de prestação de serviços.
Embora a investigação ainda esteja em andamento, foi apurado que acontecia uma festa na casa antes da chacina.
Confira imagens da operação:
– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização