Polícia abre inquérito para investigar afogamento de bebê no Quiriri, em Joinville
Menino de um ano e sete meses morreu afogado na última terça-feira
Menino de um ano e sete meses morreu afogado na última terça-feira
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o afogamento do bebê de um ano e sete meses em um lago no Quiriri, em Joinville, que aconteceu na última terça-feira, 25. O menino chegou a ser encaminhado ao Hospital Bethesda para atendimento médico, mas não resistiu.
O delegado Rodrigo Bueno Gusso, responsável pelo caso, explica que a ocorrência pode ter sido acidental, mas que o inquérito foi instaurado justamente pra confirmar ou não essa possibilidade.
A investigação já notificou o Bethesda e solicitou todas as informações do atendimento, desde a chegada do menino da unidade, conta o delegado. Porém, Gusso explica que, como a polícia demorou a ser notificada, ainda não há muitas informações sobre o caso.
Já nesta quinta, 27, dando continuidade às investigação, foi realizada uma perícia no local da ocorrência, no Quiriri, zona Norte de Joinville.
Mesmo com o atendimento médico, a criança não resistiu e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O órgão confirmou a morte por afogamento ainda na terça-feira.
Ainda neste mês, a polícia registrou o afogamento de outro bebê. O caso aconteceu no bairro Fátima, no dia 13 de agosto, quando um menino de dois anos caiu dentro de um balde de água.
A ocorrência também está sendo apurada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso. A delegada Cláudia Lopes Gonzaga informou, na época, que ficou sabendo do caso pela imprensa, pois não havia sido acionada.