Polícia apreende celulares em presídio de Joinville durante operação
Operação foi realizada nas celas de presídios e residências de integrantes de organização criminosa
Operação foi realizada nas celas de presídios e residências de integrantes de organização criminosa
Na sexta-feira, 20, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, e a Polícia Penal deflagraram a operação “Integra”, visando o cumprimento de 20 mandados de busca e apreensão em celas de presídios e residências de integrantes de uma organização criminosa criada em São Paulo e com atuação em Santa Catarina.
Na ocasião, seis aparelhos celulares e diversos manuscritos da organização criminosa investigada foram apreendidos. Os mandados foram cumpridos simultaneamente nas cidades de Itapoá, Araquari e Joinville, bem como nas unidades prisionais de Chapecó, São Pedro de Alcântara, Jaraguá do Sul e Joinville, locais onde estão recolhidos parte dos integrantes dessa organização criminosa.
Após a Polícia Penal apreender aparelhos de telefone celulares no Presídio de Joinville, a Polícia Civil iniciou a investigação que resultou na identificação de 18 integrantes da organização criminosa. Agora, a investigação prossegue visando o indiciamento dos responsáveis pelos crimes.