Polícia apreende grande quantidade de drogas e prende três pessoas por tráfico em Joinville
Ação foi desencadeada após troca de informações entre policiais militares
Ação foi desencadeada após troca de informações entre policiais militares
Três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico na noite desta quinta-feira, 18, em uma residência localizada na rua Serra Talhada, no bairro Espinheiros, em Joinville.
A ação foi desencadeada após troca de informações entre policiais militares (PM) de Jaraguá do Sul e Joinville.
A ocorrência teve início quando uma equipe da PM, em Jaraguá do Sul, abordou uma motocicleta Motul conduzida por um homem. Ele transportava uma caixa contendo cerca de 9 quilos de maconha.
Questionado, afirmou que faria a entrega em Guaramirim e que a droga pertenceria a um outro homem, fornecendo o endereço dele em Joinville.
Com base na denúncia, as equipes passaram a monitorar o local indicado. Os policiais avistaram um homem sem camisa, caminhando no terreno com um tijolo embalado em papel de presente e mexendo no celular.
Ao perceber a aproximação dos policiais, ele abandonou o pacote e tentou fugir, sendo alcançado e detido próximo à entrada da casa.
Durante a abordagem, os policiais sentiram um forte odor de maconha vindo do interior da residência.
Ao olharem pela janela, viram uma mulher colocando vários tijolos de maconha em uma mochila e tentando escondê-los sob a cama. Ela foi abordada no quarto, onde também estava uma criança de seis anos, filho do homem.
No interior da residência, os policiais encontraram uma grande quantidade de entorpecentes: vários tijolos de maconha, porções fracionadas da droga, comprimidos de ecstasy, uma balança de precisão, embalagens plásticas (pinos utilizados para armazenar cocaína), uma faca com vestígios de uso no corte da droga, além de celulares e dinheiro. Em outro cômodo, havia mais tijolos de maconha escondidos em mochilas.
No local também estava uma mulher. Ela alegou não participar das atividades criminosas, mas admitiu ter conhecimento da existência dos entorpecentes na casa.
O homem afirmou em depoimento que apenas armazenava as drogas.
Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados à Central de Polícia para os procedimentos legais. A Polícia Civil dará continuidade à investigação para identificar outros possíveis integrantes do esquema de tráfico.