Polícia apreende R$ 100 mil em eletrônicos na BR-280, em Rio Negrinho
Também foram mais de 400 garrafas de vinho
Também foram mais de 400 garrafas de vinho
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de R$ 100 mil em eletrônicos e 466 garrafas de vinhos importados ilegalmente neste fim de semana na BR-280, em Rio Negrinho.
Neste domingo, 17, o motorista de uma Hilux, com placas de Guamiranga (PR), estava com cerca de 20 eletrônicos no veículo. Ele não possuía nota fiscal ou comprovação do pagamento das taxas dos produtos trazidos do Paraguai.
A mercadoria, que estava no compartimento de carga, foi entregue à Receita Federal. O motorista foi liberado, mas vai responder pelo crime de descaminho.
Neste sábado, 16, um homem de 34 anos, que conduzia um Classic, com placas de Chapecó, foi parado com 466 garrafas de vinho importadas ilegalmente da Argentina.
O banco traseiro e o porta-malas estavam lotados de caixas com vinhos. A carga foi entregue à Receita Federal. O condutor também vai responder pelo crime de descaminho.
Devido à pandemia, a fronteira do Brasil com a Argentina continua fechada, não sendo permitido importar nenhum produto do país vizinho, nem mesmo se estiver na cota permitida pelo Ministério da Fazenda. No caso de bebidas alcoólicas, o limite máximo é de 12 litros por pessoa.
Leia mais em:
— Tempo chuvoso continua em Joinville; veja previsão para esta semana
— Carreta cai de viaduto após colisão com carro e congestiona BR-101, em Penha
— Motociclista que morreu em acidente em Jaraguá do Sul é identificado
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: