X
X

Buscar

Polícia apura fraude em licitação de pavimentação em São Francisco do Sul

Servidor foi identificado no esquema criminoso

A Polícia Civil está apurando uma fraude em uma licitação de pavimentação comunitária em São Francisco do Sul. Na manhã desta terça-feira, 23, em operação realizada pelos órgãos de segurança, foram identificadas cinco pessoas envolvidas em um esquema que buscava vantagens econômicas junto às empresas interessadas em participar de tais processos licitatórios.

Segundo a Prefeitura de São Francisco do Sul, assim que tomou conhecimento de que empresários foram vítimas de estelionatários em processos de habilitação para pavimentação comunitária, a administração municipal acionou a Polícia Civil. A prefeitura também sugeriu aos empresários lesados que lavrassem boletins de ocorrência para investigar e elucidar o caso.

Um dos identificados, conforme a Polícia Civil, é servidor em cargo comissionado no município e será exonerado de suas funções. Em paralelo, deve ocorrer também o andamento do processo na esfera criminal, oriundo do inquérito policial que deverá ser instaurado sob a responsabilidade da Polícia Civil e do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC).

O nome da prefeitura foi usado para o ilícito sem haver prejuízos ao erário municipal. Segundo constatado, as vantagens ilegais foram obtidas junto a terceiros. O funcionário, já identificado, não tinha acesso aos processos nem mesmo ao setor de licitações da prefeitura.

“A Prefeitura de São Francisco do Sul reforça que apoia todas as investigações necessárias para apurar eventuais irregularidades e nenhuma tentativa de corrupção que envolva a Prefeitura de São Francisco do Sul ficará sem a resposta necessária. Para tanto, o Poder Público Municipal seguirá atuando junto a todos os interessados em uma cidade melhor para todos”, afirmou a administração municipal em nota.

Leia também:
1. Eleições 2024: saiba quando acontecem as convenções partidárias em Joinville
2. Danos materiais, morais e estéticos: motociclista que sofreu acidente na BR-470 será indenizado
3. Conheça Raquel Kochhann, catarinense porta-bandeira do Brasil nas Olimpíadas de Paris
4. Prefeitura de Joinville prorroga prazo de inscrições para ambulantes e aumenta vagas
5. Tempo em Joinville: veja a previsão para esta terça-feira


Assista agora mesmo!

Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: