Polícia Cientifica realiza investigações em busca de causa da queda de avião na região de Joinville

Cinco policiais científicos especialistas trabalham no local da queda

Polícia Cientifica realiza investigações em busca de causa da queda de avião na região de Joinville

Cinco policiais científicos especialistas trabalham no local da queda

Bernardo Gonçalves | Revisão

A Polícia Científica de Santa Catarina (PCI) segue atuando nas investigações do acidente com a aeronave que caiu em mata fechada na região de Joinville, entre Garuva e Itapoá, nesta terça-feira, 4.

Uma equipe com cinco policiais científicos especialistas está no local da queda, juntamente com profissionais do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), em busca de vestígios que possam determinar as causas do acidente.

A PCI concluiu ainda na terça-feira, 4, o trabalho de identificação e liberação dos corpos das vítimas. De acordo com a perícia, por meio de impressões digitais foi identificado Antônio Augusto de Castro Santos, de 52 anos, e por análises da arcada dentária, Geraldo Claudio de Assis Lima, de 66.

“A Polícia Científica catarinense se solidariza com os familiares e amigos das vítimas. Nosso trabalho, desde o momento em que fomos acionados, reafirma o compromisso de usar a ciência para a promoção da justiça e cidadania”, disse o perito-geral em exercício da PCI, Douglas de Oliveira Balen.

A PCI foi acionada por volta das 5h30 de terça-feira, 4, e deslocou equipes para o local, que é de difícil de acesso. Os dois corpos foram recolhidos e conduzidos para a Superintendência Regional de Polícia Científica, em Joinville, onde foi realizado o trabalho de identificação.

O acidente

Conforme relato de moradores da região, a queda aconteceu por volta das 18h. A aeronave partiu de Governador Valadares (MG) com destino a Florianópolis em uma viagem que tinha duração de 3h.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião pertencia à construtora de estradas e ferrovias Conserva de Estradas, de Belo Horizonte (MG). O avião era um 95-B55 fabricado pela Beech Aircraft em 1982.

O piloto, Geraldo de Assis Lima e o empresário Antônio Augusto Castro, de 52 anos, foram os únicos tripulantes na aeronave e morreram no acidente. O avião chegou a entrar em contato com o Aeroporto de Joinville para pedir autorização para um pouso de emergência.

Após contato com a torre de controle, a comunicação com a aeronave foi cortada. O avião chegou a iniciar a descida, mas arremeteu. Ainda não se sabe a causa do acidente.

Leia também:
1. Confira tudo o que sabemos sobre a queda do avião na região de Joinville
2. Saiba quem é o empresário e ex-diretor da Odebrecht vítima de queda de avião em SC
3. Ponte entre a Vigorelli e Vila da Glória será discutida em Joinville neste semana
4. Comissão da Alesc Itinerante em Joinville aprova cadastro estadual de pedófilos e agressores sexuais
5. Polícia Científica de Joinville pede ajuda para identificar corpo encontrado em Itapoá


Assista agora mesmo!

Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo