Polícia Civil apreende mais de 6.600 mil frascos de álcool gel falsificados, em Araquari
Endereço da fábrica do produto, indicado nas notas fiscais, era falso
Endereço da fábrica do produto, indicado nas notas fiscais, era falso
Na tarde desta quarta-feira, 15, a Polícia Civil e a Vigilância Sanitária de Araquari apreenderam 6.696 mil frascos de álcool gel sem procedência. Produto foi encontrado em empresa de Araquari. As investigações iniciaram após receberem denúncias indicando que o álcool em gel falsificado estaria sendo vendido.
Os policiais foram até o local e observaram que a empresa em questão trabalhava no ramo de cosméticos. Após o procedimento de fiscalização administrativa, foi constatado o que o comércio tinha armazenado diversos frascos do produto. Os fiscais da vigilância observaram diversas irregularidades nos rótulos e procedência do álcool em gel.
Em seguida, os policiais e fiscais foram até o local de produção do produto, indicado nas notas fiscais e cadastros da empresa fornecedora. Ao chegarem, foi constatado que os endereços eram falsos.
O material foi apreendido. O responsável pela empresa foi autuado por ter em depósito para venda e distribuição produto medicinal e/ou terapêutico falsificado, na modalidade culposa. O material apreendido será encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP) e as investigações prosseguem para identificar os responsáveis pela fabricação do produto.