Polícia Civil apreende pássaro ao cumprir mandado de prisão, em Joinville
Homem descumpriu medida protetiva seis vezes entre outubro e dezembro
A Polícia Civil de Joinville apreendeu um pássaro ao cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão pelos crimes de ameaça e descumprimento de medida protetiva de urgência. A ocorrência foi registrada nesta quarta-feira, 10, no bairro Iririú.
O homem foi preso por meio da Delegacia de Polícia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami) de Joinville. A vítima da violência doméstica pediu a medida protetiva em setembro de 2020. No entanto, entre outubro e dezembro do mesmo ano, o homem descumpriu as medidas seis vezes. A mulher ainda afirmou que ele tinha uma arma. Foi emitido o mandado de prisão preventiva e outro de busca e apreensão da arma.
Conforme o relatório, ao chegarem no local para cumprirem os mandados, os policiais encontraram a ave conhecida popularmente como Xexéu. O animal estava sem água e alimentação desde 9 de fevereiro. O investigado relatou à polícia que o pássaro estava sozinho em casa e sem os devidos cuidados.
A ave foi entregue na Unisociesc para receber os devidos cuidados. A arma de fogo não foi localizada pelos policiais. O homem foi preso e conduzido ao Presídio de Joinville. A Polícia Civil vai apurar o possível crime ambiental.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube