Polícia Civil de Joinville prende dois ladrões de banco
Mandados de prisão foram cumpridos nesta quarta-feira, 30
Mandados de prisão foram cumpridos nesta quarta-feira, 30
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos do Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Joinville, prendeu nesta quarta-feira, 30, dois homens envolvidos em furtos a banco.
No início da tarde, um criminoso foi preso na zona Norte de Joinville, em razão de um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário do Estado de São Paulo, por envolvimento em furtos a caixas eletrônicos naquele estado.
O homem, de 28 anos, foi localizado e preso pelos policiais civis, sendo, posteriormente, encaminhado ao Presídio Regional de Joinville.
A segunda prisão ocorreu no Ceará, em conjunto com a Polícia Civil local. Após investigação conduzida pela Polícia Civil catarinense, foi identificado um criminoso que praticava a chamada “saidinha de banco”, crime em que o autor aguarda clientes saírem de agências bancárias portando dinheiro em espécie para então anunciar o assalto.
Após a conclusão das investigações, o criminoso foi condenado pelo juízo de Joinville. As diligências possibilitaram sua localização no Estado do Ceará, onde foi preso na noite desta quarta-feira, em uma ação conjunta.
Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: