Polícia Civil de Joinville prende suspeito de lavar R$ 100 milhões para organização criminosa
Prisão foi realizada nesta sexta-feira
Prisão foi realizada nesta sexta-feira
Um homem foi preso nesta sexta-feira, 14, pela Polícia Civil de Joinville, com o apoio da Polícia Civil de Itajaí, acusado de lavagem de dinheiro no valor de R$ 100 milhões para uma organização criminosa que atua em Santa Catarina.
Segundo a Polícia Civil, a quantia foi movimentada na conta bancária do suspeito nos últimos três anos. Outro suspeito também foi preso em operação nesta sexta-feira.
Na operação *Estrangeiro” realizada pela polícia foi cumprido seis mandados judiciais expedidos em desfavor de investigados por integrarem a cúpula da organização. As diligências foram realizadas em São Francisco do Sul, Itajaí e Itapema (SP).
Segundo as investigações, que iniciaram pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville em 2021, após a prisão de um suspeito de integrar a facção na região de São Francisco do Sul.
Com a prisão, ainda de acordo com a polícia, as investigações se intensificaram e os policiais descobriram a identidade de outros indivíduos que supostamente também faziam parte do grupo.
A Polícia Civil informou também que foi possível identificar a participação de um indivíduo que atuava como verdadeiro financiador do grupo criminoso, principalmente, ainda segundo a polícia, para pagar os advogados de eventuais integrantes da facção que fossem presos.
Leia também:
1. Preço da gasolina registra aumento de quase 5% em Joinville
2. Girassóis em Joinville: parque dos Hemerocallis inicia temporada; saiba como visitar
3. Joinville promove oficinas de lazer e esporte gratuitas nas férias escolares
4. Conheça joinvilense que está entre os melhores do mundo no xadrez online
5. Temperaturas em Joinville podem chegar aos 4ºC nesta sexta-feira e fim de semana
Explore a riqueza da história de Joinville com o Casarão Neitzel: