Polícia Civil de Joinville realiza operação em busca de criminosos que se passavam por policiais
Ao todo, ação cumpre 28 mandados judiciais
Ao todo, ação cumpre 28 mandados judiciais
A Polícia Civil de Joinville realizou uma operação em busca de criminosos que simulavam serem policiais civis para roubarem residências. A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira, 15.
Segundo a Polícia Civil, oito mandados de prisão temporária e 20 mandado de busca e apreensão foram cumpridos. A operação tem o objetivo de prender integrantes de organização criminosa que simulavam serem policiais civis para praticarem roubos em residências.
As investigações iniciaram em janeiro deste ano, após criminosos tentarem invadir um apartamento de luxo em Joinville. Para a prática do crime, os criminosos utilizaram de uma falsa viatura, roupas e algemas com emblemas da Polícia Civil.
Após trabalho investigativo, foram identificados 10 criminosos que integram uma organização criminosa especializada na prática de roubos a residências, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Durante toda a operação foram apreendidas as roupas com emblemas da Polícia Civil, algemas, oito armas de fogo, incluindo uma submetralhadora, maconha, cocaína, crack, ecstasy, prensas hidráulicas e também a falsa viatura, que se descobriu ser um automóvel roubado em Barra Velha.
A operação foi denominada caça-fantasmas, pois o líder do grupo criminoso, tem o apelido de “Fantasma” e de dentro do Presídio, comandava grande parte dos roubos que eram praticados no Estado de Santa Catarina.
Os presos foram interrogados e encaminhados ao Presídio Regional de Joinville.
Notícia atualizada às 9h29 desta quarta-feira, 15.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: