Polícia Civil diz que não houve estupro em balada de Joinville; entenda

Informação de que o crime teria ocorrido circulou nas redes sociais nesta terça-feira

Polícia Civil diz que não houve estupro em balada de Joinville; entenda

Informação de que o crime teria ocorrido circulou nas redes sociais nesta terça-feira

Redação O Município Joinville

Circulou nas redes sociais nesta terça-feira, 9, a informação de que um estupro teria ocorrido neste fim de semana em Joinville durante uma festa em casa de eventos localizada no bairro Aventureiro.

Apesar de não ter recebido um boletim de ocorrência, devido ao grande número de compartilhamentos da denúncia, a Polícia Civil interviu no caso. A Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) entrou em contato com a vítima para esclarecer e confirmar a denúncia que circulava nas redes sociais.

Segundo a delegada Claudia Gonzaga, ao conversar com a vítima, ela negou que o crime teria ocorrido e afirmou ter passado mal durante a festa, sendo retirada do local por algumas pessoas. “É uma fake news”, afirma a delegada.

Após o esclarecimento da Polícia Civil, a publicou nas redes sociais uma nota sobre o ocorrido. “Em parceria com nosso jurídico e com a polícia foram levantado todos os fatos e foi descartado definitivamente a hipótese relatada nas redes sociais (estupro)”, diz nota publicada pela casa de eventos.

Briga e ameaça

Segundo apuração da Polícia Civil, o crime de estupro não aconteceu. Porém, o fim de semana foi marcado por uma outra ocorrência envolvendo a mesma casa de eventos. Por volta das 4h de domingo, 7, a Polícia Militar foi acionada para atender uma denúncia de briga e ameaça.

No local, um segurança terceirizado informou aos policiais que, após tentar controlar uma briga generalizada, ele e sua equipe foram atingidos com garrafas de vidro e ameaçados por um dos clientes com uma arma de fogo. Outros dois homens que o acompanhavam também teriam sacado revólveres.

No boletim de ocorrência, o segurança relatou ainda que alguns homens costumam deixar armas no mato localizado nas proximidades, entram nas festas e voltam a recolher as pistolas na saída.

Segundo o funcionário, haviam cerca de 2,3 mil pessoas no local para uma equipe de 12 seguranças.

Após o atendimento da denúncia, os militares foram abordados por um cliente que também relatou ter sido ameaçado na festa por 15 homens, também armados. Ele contou aos policiais que teve o carro quebrado e fugiu do local se escondendo na mata.

A PM informa que registrou as denúncias, mas que no momento em que colhia os relatos a festa já havia sido encerrada e as pessoas saído do local.

Leia também:
– Homem é preso suspeito de estupro de vulnerável e manter pornografia infantil em Joinville

– Bebê morre engasgado no bairro Aventureiro, em Joinville
– Casal é baleado no bairro Jardim Paraíso, em Joinville
– Grávida de quadrigêmeos morre ao dar à luz em Santa Catarina
– Sinalização é pintada com letra invertida no Jardim Iririú, em Joinville


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo