Polícia Civil indicia seis homens pelo crime de homicídio, em Araquari
A Polícia Civil concluiu investigação e apenas um suspeito não foi identificado
Nesta semana, a Polícia Civil indiciou seis homens por tentativa de homicídio e homicídio consumado. O crime ocorreu em 1º de dezembro de 2019, no bairro Colégio Agrícola, em Araquari.
Sete pessoas são suspeitas, mas apenas seis foram identificadas. Desses, três já foram presas e outros três continuam foragidas.
Durante as investigações, a polícia descobriu que a vítima tinha envolvimento com uma organização criminosa. O homicídio aconteceu porque a vítima foi julgada culpada de ter praticado um crime de roubo. A Polícia Civil conta que os criminosos possuem uma regra que diz: “é proibido roubar na quebrada.”
Por conta disso, a vítima foi atacada após sair de um bar, conseguiu fugir e retornar para sua casa, mas foi morta no local. De acordo com a Civil, um dos acusados também é integrante da organização e, para pagar uma dívida que tinha em aberto com a facção, deveria matar a vítima. Após cumprido, sua dívida estaria perdoada.
Com a motivação do crime exposta, a investigação foi concluída. As Policias Civis de Araquari e Barra do Sul pediram a prisão preventiva dos investigados. Além disso, solicitaram que os que já estão presos continuem privados de liberdade durante o processo.