Polícia Civil inicia investigação após morte de idoso em trapiche de Joinville
Caso tenham culpados, eles podem responder por crime de homicídio e lesão culposa
Após a morte de Lupércio Luiz Costa, de 63 anos, vítima da queda de um trapiche, no Morro do Amaral, no último sábado, 17, a Polícia Civil de Joinville instaurou um inquérito policial para apurar as causas do acidente.
De acordo com o delegado Leandro Moisés de Souza, foram solicitados os laudos periciais e, além disso, as pessoas envolvidas no local serão ouvidas ainda nesta semana.
O locatário do espaço já prestou esclarecimentos. Souza afirma que, até o momento, não é possível apontar as causas do desabamento.
Caso seja identificada alguma conduta negligente, os responsáveis podem responder pelos crimes de homicídio e lesão culposa.
O prazo da investigação é de 30 dias, podendo ser prorrogado por mais 30 dias.
Segundo a Prefeitura de Joinville, a Defesa Civil já interditou a estrutura e um relatório está sendo elaborado sobre o caso.
Relembre o acidente
O trapiche que caiu ficava no Morro do Amaral, no bairro Paranaguaramirim, na zona Sul de Joinville. A ocorrência foi registrada por volta das 17 horas, em um restaurante da região.
A mulher de 64 anos que caiu junto de um trapiche recebeu alta na manhã do último domingo, 18. Ela foi atendida pelo Hospital Municipal de São José após a estrutura no Morro do Amaral colapsar.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube