Polícia Civil inicia investigação sobre caso de cachorro morto em trilho de trem, em Joinville

Crime repercutiu nas redes sociais nesta quarta-feira

Polícia Civil inicia investigação sobre caso de cachorro morto em trilho de trem, em Joinville

Crime repercutiu nas redes sociais nesta quarta-feira

Fernanda Silva

Nesta sexta-feira, 16, a Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso do cachorro que foi amarrado e morto em um trilho de trem no bairro Floresta, em Joinville. O crime ocorreu na quarta-feira, 14 e foi denunciado nas redes sociais da Frente de Ação pelos Direitos Animais (Frada).

Ainda nesta sexta-feira, uma equipe foi até o local do crime, em um trecho da rua Gustavo Henrique Meyer. Segundo o delegado Larry Marcelo Rosa, ainda foi possível encontrar vestígios dos maus tratos contra o animal.

Divulgação

A próxima etapa da investigação é a entrevista de algumas testemunhas, que será realizada a partir da próxima semana.

O delegado conta que, até o momento, nenhum boletim de ocorrência foi feito para registrar o crime. Normalmente, o inquérito policial é aberto após a realização de uma denúncia. Porém, como o caso repercutiu, as informações chegaram até a Polícia Civil, que pôde iniciar a investigação mesmo sem a denúncia, mas baseada no que foi divulgado.

Leia também:
– Cachorrinha é encontrada enterrada viva no Litoral de Santa Catarina
– Idoso é preso após esfaquear olho de um cachorro em Jaraguá do Sul

O que foi divulgado

Moradores da região encontraram o animal, já sem vida, durante a quarta-feira, 14, e acionaram a Frada, que fez a denúncia nas redes sociais. Em seguida, a presidente da entidade, Liliane Lovato, chegou a ir até o local para colher algumas informações.

Um dos relatos que recebeu, informava que o cão havia sido visto com um morador em situação de rua. Outra pessoa afirmou ter visto, nas redes sociais de um jovem, uma foto em que ele aparecia com um cachorro semelhante ao que foi amarrado no trilho. Liliane conta que, na publicação, ele teria ameaçado o animal. “Nunca mais vai migar na moto”, dizia o post, segundo a presidente.

O caso é tratado como crime ambiental, por conta dos maus tratos sofrido pelo cachorro, que teria sido amarrado no trilho e morto com a passagem do trem.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo