Polícia Civil inicia operação com 52 mandados contra crimes de roubo de cargas em 14 cidades
Mandados serão cumpridos em 14 cidades e cerca de 100 policiais participam da operação
Mandados serão cumpridos em 14 cidades e cerca de 100 policiais participam da operação
A Polícia Civil iniciou na madrugada desta quinta-feira, 2, a Operação Carga Geral, que investiga crimes de furto, roubo e receptação de cargas. Foram espedidas 52 ordens judiciais, sendo 19 mandados de prisão e outros 33 de busca e apreensão, que serão cumpridas por cerca de 100 policiais em 14 cidades.
Na região Norte, a ação da Delegacia de Furtos e Roubos de cargas, da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), irá passar por Joinville, que tem sete mandados para serem cumpridos, em Balneário Piçarras e Barra Velha, cada cidade com uma ordem judicial.
Mandados também serão cumpridos em Agrolândia, Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Indaial, Itajaí, Penha, Porto Belo, Pouso Redondo, Rio do Sul e Taió. Na cidade de Brusque, por exemplo, foi apreendido uma arma de fogo e cerca de R$ 200 mil.
O delegado Luis Felipe Del Solar Fuentes, diretor da DEIC, é o responsável pela operação denominada “Carga Geral”. O nome foi dado por conta da variedade de produtos roubados, que vão desde alimentos a equipamentos eletrônicos. Os suspeitos podem ser indiciados por diversos delitos, entre eles receptação, lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa.