Polícia Civil interdita o uso de mini lareiras em estabelecimento de Joinville

Interdição aconteceu após o acidente com uma jovem de 17 anos

Polícia Civil interdita o uso de mini lareiras em estabelecimento de Joinville

Interdição aconteceu após o acidente com uma jovem de 17 anos

Redação

Após o acidente com a jovem Emili Almeida Lele, de 17 anos, que ficou gravemente ferida após um acidente com uma mini lareira no Unalome Skate Bar, a Polícia Civil interditou a utilização de aquecedores a álcool, chamadas de mini lareiras, nesta quinta-feira, 2, no estabelecimento.

A ação de fiscalização foi da 2ª Delegacia Regional de Polícia de Joinville, por meio do Setor de fiscalização de jogos, diversões públicas e produtos controlados. O estabelecimento está regularizado com alvará e por isso não houve a sua interdição e sim dos equipamentos.

97e7b67c 535e 4927 a09a 393efaad41c7

As informações colhidas durante a fiscalização serão repassadas ao Município e ao Procon. E à Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI/PCSC), que está investigando os fatos.

Leia também:
— Família cria vaquinha para ajudar na recuperação de jovem ferida em acidente com mini lareira em Joinville

Relembre o caso

A adolescente estava com as amigas no Unalome Skate Bar neste domingo, quando uma das mini lareiras colocadas na mesa para aquecer os clientes explodiu.

O pai dela conta que a explosão ocorreu quando o garçom foi com o galão de álcool encher a vela ainda acesa. “O galão explodiu só pro lado dela”, relata Adelcio José Iarovski Lele, pai da adolescente. Ele está indignado com a situação e registrou o boletim de ocorrência na Polícia Civil, que vai ouvir as testemunhas.

Em nota enviada à imprensa nesta segunda-feira, 30, o Unalome afirmou que está tomando “todas as medidas de segurança cabíveis para prestar o imediato atendimento à cliente atingida”.

Segundo o estabelecimento, o funcionário sofreu ferimentos na mão. A empresa também afirma que todos os funcionários são treinados para manusear o item.

O velório do viajante catarinense Jesse Koz, que morreu em um grave acidente nos Estados Unidos no dia 23 de abril, acontecerá na segunda-feira, 6, em cerimonial no crematório Vaticano, no quilômetro 132 da BR-101, em Balneário Camboriú, a partir das 11h. O corpo de Jesse chegará ao Brasil no domingo, 5.

O transporte das cinzas do cão Shurastey, entretanto, não foi autorizado. O companheiro de Jesse foi cremado já nos Estados Unidos por determinações sanitárias.

Leia também:

Águas de Joinville suspende gratificação acima dos R$ 100 mil para diretores
– Confira como fica a previsão do tempo em Joinville no primeiro fim de semana de junho
Loja da Adidas será instalada em shopping de Joinville; saiba quando
Velório de viajante catarinense que morreu em acidente nos EUA acontecerá na próxima semana; saiba detalhes
Identificado Idoso morto em casa de repouso de Blumenau


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo