Polícia Civil investiga casal desaparecido há 27 dias em Itapoá

Jovens foram vistos pela última vez no bairro Itapema Norte

Polícia Civil investiga casal desaparecido há 27 dias em Itapoá

Jovens foram vistos pela última vez no bairro Itapema Norte

Lucas Koehler

A Polícia Civil de Itapoá está investigando o desaparecimento de Pablo Pontes Nielsen, de 16 anos, e Mabile da silva Camargo, de 18. O casal não é localizado há 27 dias e foi visto pela última vez no bairro Itapema Norte.

Segundo a delegada Milena de Fátima Rosa, a equipe de investigação da polícia de Itapoá trabalha no caso desde o início de outubro, que corre em sigilo desde então.

As investigações permanecem em Itapoá, mas, se houverem indícios de que os dois estão em outro município ou estado, a investigação será ampliada.

Milena explica que Pablo e Mabile não tinham problemas de relacionamento familiar a ponto de sumir por quase um mês. Para ela, é possível que o desaparecimento seja causado por algum crime, no qual o casal de jovens sejam vítimas.

“Pela idade deles, não iriam para um lugar longe sem levar os celulares e documentos”, afirma.

Possível pedido de carona

Na última terça-feira, 27, um leitor do jornal O Município Joinville entrou em contato com a reportagem explicando que, no último sábado, 24, recusou oferecer carona para um homem chamado Pablo.

Na troca de mensagens em uma aplicativo de caronas, o usuário explica ao condutor que desejava duas vagas para uma viagem com destino a Guaratuba (PR).

Leitor do jornal O Município Joinville recusou oferecer carona para Pablo e um acompanhante | Foto: Arquivo pessoal

O proprietário do veículo, porém, recusou, pois Pablo não tinha foto no perfil e nem os documentos validados na plataforma.

A delegada da Polícia Civil de Itapoá afirmou que tem a informação do pedido de carona, mas, por se tratar de um nome comum, as investigações devem seguir por outras linhas.

“Não vamos descartar essa hipótese, porém, temos testemunhas sigilosas que apontaram outros caminhos”, ressalta.

O prazo de investigações é de 30 dias para encaminhar o inquérito policial ao Fórum de Itapoá. Se não for possível encontrar o casal neste período, o prazo será ampliado.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo