Polícia Civil lança portal com lista de criminosos procurados em SC; seis são da região de Joinville
Site foi lançado nesta terça-feira
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas (DCAP), da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), lançou nesta terça-feira, 14, o Portal Foragidos. Pela ferramenta será possível conhecer a relação de pessoas condenadas pelo Poder Judiciário que estão foragidas. Da lista atual, seis são da região de Joinville.
Conforme o titular da Decap, delegado Allan Antunes Marinho Leandro o portal é uma importante ferramenta para que os moradores possam colaborar com a Polícia Civil e com a Justiça, com relação à captura dos foragidos mais procurados no estado e não somente catarinenses ou com mandados de prisão, expedidos pela Justiça de Santa Catarina. “O cidadão poderá prestar informações de paradeiro, veículos, pessoas com quem o foragido está se relacionando, para que a gente possa encontrar esse criminoso que, em sua maioria, está há muitos anos foragido”, assinala o delegado Allan.
Para o delegado-geral, Ulisses Gabriel, essa é uma inovação da Polícia Civil que atende a determinação do governador Jorginho Mello (PL) que tem pedido uma intensificação de ações em todos os setores, especialmente na segurança pública. “Nós estamos trabalhando com bastante intensidade para fazer entregas ao cidadão catarinense, priorizando mais qualidade no atendimento e mais efetividade no combate ao crime. O governador deseja que atuemos de forma dura contra a criminalidade.”
Desenvolvido pela Gerência de Tecnologia da Polícia Civil em parceria com a Delegacia de Capturas (Decap/Deic), o Portal Foragidos não implicou em nenhum custo para o Estado.
Confira os procurados da região de Joinville:
Manoel Messias de Jesus Santos: possui dois mandados de prisão expedidos em seu desfavor, ambos pelo crime de homicídio, sendo um deles qualificado, crimes cometidos na região de Joinville e mandados de prisão emitidos em 2020 e 2021.
Eugênio Rodrigues do Prado: possui três mandados de prisão emitidos em seu desfavor pelos crimes de roubo qualificado, tráfico de drogas e homicídio qualificado, crimes cometidos na região de Joinville.
Daniel Mariano: possui três mandados de prisão pelos crimes de roubo, homicídio qualificado e por integrar organização criminosa em Joinville.
John Emerson Lima Rosa, vulgo Neguinho; Pará: possui dois mandados de prisão em aberto, sendo um por roubo e outro por homicídio qualificado, crimes cometidos na região de Joinville.
Gabriel Maurilio Ilha: condenado a quase 83 anos de prisão após ter cometido o crime de homicídio decorrente de rivalidades entre facções criminosas em Joinville em 2 de novembro de 2016. Gabriel cumpria pena na Penitenciária Industrial de Joinville e fugiu em duas oportunidades, uma em 2016 e outra em novembro de 2022, não sendo localizado até o momento.
Marcos Alves da Veiga: é ligado à facção criminosa, envolvido com diversos homicídios ocorridos na região de Joinville, atualmente possui cinco mandados de prisão em seu desfavor.
Leia também:
1. Quais ruas de Joinville têm desligamentos de energia programados nesta semana
2. Obra afeta trânsito em rua da região centro-norte de Joinville
3. Identificado jovem morto a tiros enquanto caminhava em São Francisco do Sul
4. Sargento de Joinville que lutou na Segunda Guerra Mundial morre aos 100 anos
5. Mulher mata gato da sobrinha após discussão por pedaço de frango em São Francisco do Sul
Assista agora mesmo!
Sargento Junkes leva o pai e o irmão para o bar da Zenaide para contar histórias de família: