+

Polícia Civil planeja criação de seis delegacias especializadas em Joinville

Proposta foi anunciada pelo diretor-geral da Polícia Civil de Santa Catarina

Polícia Civil planeja criação de seis delegacias especializadas em Joinville

Proposta foi anunciada pelo diretor-geral da Polícia Civil de Santa Catarina

Fred Romano

O diretor-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, anunciou na manhã deste terça-feira, 21, um plano para tentar fortalecer o combate ao crime no estado. A proposta envolve a criação de departamentos de investigação criminal nas três maiores cidades do estado. Joinville poderá ter seis novas delegacias especializadas.

Em Joinville, Blumenau e Florianópolis, o diretor-geral revelou a intenção de estabelecer seis unidades especializadas em um grande departamento. Essas unidades abrangeriam investigações de roubos, homicídios, estelionatos, organizações criminosas, drogas e até mesmo proteção animal. Para Joinville, há a possibilidade de uma delegacia especializada em crimes digitais. A sede deste novo departamento pode ser localizada na Delegacia Regional de Joinville, devido a negociações em andamento com o Detran para uma possível mudança.

“Essa dinâmica de Joinville tem dado muito certo com delegados atuando em situações específicas de investigação. Isso tem dado tão certo que surge a ideia de criar departamentos formalizados com decreto do governador para que possamos cada vez mais especializar a investigação criminal”, afirmou Ulisses Gabriel.

O diretor-geral destacou que a proposta visa fortalecer a linha dura contra a criminalidade, atendendo ao pedido do governador Jorginho. Além disso, a Polícia Civil tem investido em tecnologia e inteligência, com a criação de um setor de cyber laboratório, análise financeira de movimentações suspeitas e a ampliação do setor de inteligência, buscando uma integração efetiva entre os diversos núcleos.

“Temos a redução da criminalidade em Santa Catarina graças à atuação desses órgãos. Eu gostaria de enaltecer o trabalho da Divisão de Investigação Criminal de Joinville, a mais produtiva do estado de Santa Catarina”, elogiou Ulisses Gabriel.

Além disso, o diretor-geral ressaltou a importância da integração entre os setores de inteligência da Polícia Civil, buscando unificar as informações e identificar conexões entre criminosos que atuam em diferentes regiões do estado. A medida visa otimizar as operações de investigação e fortalecer o combate ao crime organizado em Santa Catarina.

Leia também:
1. Crianças são resgatadas após afogamento na praia do Forte, em São Francisco do Sul
2. Prefeitura de Joinville realiza leilão online de carros, motos e sucata nesta semana
3. Ex-noiva acusa Zé Trovão de agressão e Justiça concede medidas protetivas; deputado nega
4. Obituário de Joinville: confira falecimentos dos últimos dias
5. Homem desaparecido é encontrado morto dentro de própria casa no Norte de SC


Assista agora mesmo!

Sargento Junkes leva o pai e o irmão para o bar da Zenaide para contar histórias de família:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo