Polícia Civil prende 11 investigados por assassinato em Joinville

Crime ocorreu em dezembro de 2022

Polícia Civil prende 11 investigados por assassinato em Joinville

Crime ocorreu em dezembro de 2022

Redação O Município Joinville

A Delegacia de Homicídios (DH) de Joinville deflagrou na manhã desta quinta-feira, 20, a operação “Para Bellum”. De acordo com a Polícia Civil, 11 pessoas foram presas investigadas de participar do asassinato de um homem no bairro Jardim Paraíso, em Joinville, no final de 2022.

O objetivo da Polícia Civil é interromper o funcionamento de uma organização criminosa destinada a planejar e executar crimes contra a vida em face de adversários da facção, principalmente pessoas ligadas a grupos rivais.

A investigação realizada a partir do homicídio registrado no dia 28 de dezembro de 2022, foi capaz de identificar todas as pessoas que de alguma forma praticaram condutas que culminaram na morte da vítima.

As investigações

PC/Divulgação

Segundo a PC, para além dos executores diretos do crime, a DH se concentrou em reunir provas que tornasse possível responsabilizar todos aqueles que participaram do crime. Seja o responsável pela identificação e monitoramento da vítima, a logística de veículos e armas, manobras diversionistas e, principalmente, os líderes que coordenaram e autorizaram o crime.

De acordo com a polícia, a vítima estava desarmada e sem possibilidade de oferecer reação quando foi atacada em casa. A vítima foi morta a tiros em frente a esposa.

Os indiciados fugiram em veículo que foi incendiado na sequência.

Prisões preventivas

PC/Divulgação

A investigação da DH, com apoio da Polícia Científica e Polícia Militar, reuniu elementos que tornaram possível a decretação de prisão preventiva de 15 integrantes, bem como identificação dos imóveis com interesse para busca e apreensão.

Assim, 10 mandados de prisão preventiva e um mandado de apreensão de menor foram cumpridos na manhã desta quinta-feira. Outros seis mandados de busca e apreensão resultaram no recolhimento de arma de fogo, munições e entorpecentes.

Os indiciados estão à disposição do Poder Judiciário. A PC pretende localizar outros envolvidos. Além dos agentes da DH, participaram da operação policiais civis da DIC, DECOR, DPCAMI, 1º DP, 2º DP, 4º DP, 5º DP, 6º DP de Joinville.

Leia também:
1. Prefeitura de Joinville quer transformar agentes de trânsito em guardas municipais
2. General Gonçalves Dias, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da presidência, pede demissão
3. Censo 2022: Dado preliminar aponta 618 mil habitantes em Joinville
4. Serra Dona Francisca terá trânsito restrito no feriadão de Tiradentes
5. Vereadores escolhem membros da Comissão Especial da Saúde de Joinville


Imponente Palacete Schlemm, de Joinville, tem detalhes criados pelo artista alemão Fritz Alt:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo