+

Polícia Civil prende conselheiro tutelar de Tijucas suspeito de estuprar enteada adolescente

Vítima também teria sofrido coações e ameaças

Polícia Civil prende conselheiro tutelar de Tijucas suspeito de estuprar enteada adolescente

Vítima também teria sofrido coações e ameaças

Vítor Souza

Um conselheiro tutelar de Tijucas foi preso nesta quarta-feira, 18, suspeito de estuprar a enteada. A prisão temporária foi feita após o cumprimento de mandado de busca e apreensão e prisão temporária pela Polícia Civil.

De acordo com a Polícia Civil, na segunda-feira, 16, foram registrados dois boletins de ocorrência informando que um conselheiro tutelar de Tijucas estaria mantendo relações sexuais com sua enteada adolescente. Diante dos fatos, a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar em que momento ocorreu essa relação, tendo em vista a possibilidade de tratar-se de estupro de vulnerável.

As testemunhas ouvidas no procedimento mencionaram que a adolescente estaria sofrendo coação e grave ameaça para manutenção da relação sexual. A idade dela não foi divulgada.

Mandados

Diante dos materiais coletados no inquérito policial, foram emitidos mandados de busca e apreensão e prisão temporária do investigado. Ainda no final do dia, após uma rápida manifestação do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), o Judiciário decretou a prisão do suspeito.

O conselheiro foi localizado na quarta-feira, 18, e preso em um hotel localizado em Porto Belo. Após os processos administrativos, o investigado foi encaminhado ao sistema penitenciário.

O delegado responsável pelo caso faz questão de ressaltar que o Conselho Tutelar de Tijucas e seus membros não possuem qualquer responsabilidade em relação ao desvio de conduta do investigado. “É fundamental destacar que o órgão é de grande importância na sociedade, sendo um grande parceiro da Polícia Civil e que, inclusive, tem colaborado ativamente nas investigações para que tudo seja rapidamente esclarecido”, finalizou.

Leia também:
1. Homem é assassinado dentro de carro no bairro Jardim Paraíso, em Joinville
2. Eleições 2024: vinda de Bolsonaro a Joinville é cancelada; saiba motivo
3. Celesc passa a cobrar por recarga para veículos elétricos em suas estações
4. Joinvilense Marilisa Boehm assume governo do estado pela terceira vez
5. Mãe de aluno é indiciada pela Polícia Civil por apropriação de tablet de escola em Joinville


Assista agora mesmo!

Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior