Polícia Civil prende em Joinville trio suspeito de assalto a banco no Alto Vale de SC
Suspeitos foram presos na manhã desta quinta-feira, 9, na Operação Calabar
Suspeitos foram presos na manhã desta quinta-feira, 9, na Operação Calabar
Na manhã desta quinta-feira, 9, com apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville, a Polícia Civil de Rio do Sul prendeu três suspeitos de um assalto a banco que ocorreu no início de junho, em Aurora, no Vale do Itajaí. Ao todo, a Operação Calabar efetuou quatro prisões temporárias e, entre outros bens, recuperou uma quantia de R$ 10 mil.
A ação da Polícia Civil, realizada nas cidades de Joinville, Itapoá e Aurora, cumpriu 12 ordens judiciais, busca e apreensão e sequestro de bens. Participaram da operação cerca de 40 policiais civis, além do apoio do helicóptero da Polícia Civil.
O assalto à cooperativa bancária Sicoob aconteceu no dia 3 de junho na cidade de Aurora e, de acordo com o delegado responsável pela operação, Thiago Cardoso, três homens mascarados e armados renderam os funcionários, entraram no local e levaram uma grande quantidade em dinheiro, não divulgada pela polícia.
Um dos presos desta quinta-feira é morador do interior do município de Aurora e teria recebido os suspeitos do norte do estado, auxiliando no alojamento e rota de fuga pelas estradas do interior da cidade.
Ainda conforme o delegado, um suspeito continua foragido.