Polícia Civil prende homem com mais de 30 aves silvestres mantidas em cativeiro em Joinville
Investigação relacionada ao comércio ilegal de animais silvestres apontou o suspeito
Investigação relacionada ao comércio ilegal de animais silvestres apontou o suspeito
Um homem foi preso em flagrante com 34 aves silvestres, que eram mantidas em cativeiro, e duas armas em Joinville. A ação da Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), ocorreu nesta segunda-feira, 13.
Uma investigação relacionada ao comércio ilegal de animais silvestres em Joinville resultou no mandado de busca e apreensão, expedido pelo Poder Judiciário de Santa Catarina.
Os policiais realizaram a operação para prender o suspeito e no local encontraram as aves da fauna silvestre, mantidas ilegalmente em cativeiro. Além disso, duas armas de fogo e 39 munições também foram localizadas com o homem.
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à DIC de Joinville, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Segundo a Polícia Civil, os animais apreendidos serão submetidos a triagem por profissionais.
Posteriormente, eles serão reabilitados para restituição ao habitat natural. A Polícia Civil lembra que denúncias desses casos podem ser feitas pelo telefone 181, de maneira anônima.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: