Polícia Civil prende homem por fabricar álcool gel falsificado em Araquari
Suspeito pode ser condenado a mais de 20 anos de prisão
Suspeito pode ser condenado a mais de 20 anos de prisão
Policiais civis de Araquari e Balneário Barra do Sul deflagraram nesta segunda-feira, 20, a Operação Mãos Limpas. Nela prenderam um homem por fabricação e venda de álcool gel falsificado em Araquari.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram após denúncias de que um homem, que se apresentava como químico, estaria fabricando e vendendo álcool gel falsificado. Os policiais identificaram o suspeito, que trabalha em uma farmácia, e depois o local onde os produtos eram armazenados. Procon e Vigilância Sanitária comprovaram a má qualidade do produto.
A Polícia Civil então, junto com o Ministério Público, pediram a expedição de mandados de prisão e de busca e apreensão, que foram deferidas pelo juiz.
Na tarde desta segunda-feira, os mandados foram cumpridos, o homem preso e os produtos apreendidos. De acordo com a Polícia Civil, o acusado por responder por crime contra a saúde pública, crime contra as relações de consumo e crime ambiental. Se condenado, a pena pode chegar a 20 anos de prisão.
O preso foi levado para a Unidade Prisional Avançada (Upa) de São Francisco do Sul.