X
X

Buscar

Polícia Civil prende integrantes de organização que aplicava golpe do bilhete premiado em Joinville

Quatro já estavam detidos preventivamente por crimes de estelionato

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou na manhã desta quarta-feira, 24, uma operação que desarticulou uma organização criminosa especializada na prática de estelionato na modalidade “Golpe do Bilhete Premiado” em Joinville e outros municípios.

A ação, liderada pela Delegacia de Combate a Estelionatos, integrante do Departamento de Investigações Criminais de Blumenau (DCE/DIC), resultou na prisão de cinco integrantes do grupo criminoso.

A organização criminosa é suspeita de praticar diversos crimes de estelionato em várias cidades de Santa Catarina e do Paraná. Em Santa Catarina, há notícias de que os golpes foram aplicados em cidades como Blumenau, Florianópolis e Joinville.

Um dos criminosos foi localizado e preso pela Delegacia de Combate a Estelionato de Blumenau, na cidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Os outros quatro já estavam detidos preventivamente por crimes de estelionato: um deles estava em um presídio em Florianópolis, enquanto os outros três estavam em Joinville, sendo uma mulher entre eles.

Os mandados foram expedidos pela Vara Estadual de Organizações Criminosa da Capital, com parecer favorável do Ministério Público.

Leia também:
1. Nova Lei das Calçadas: entenda o que muda com regras aprovadas pela Câmara de Joinville
2. VÍDEO – Motociclista morre em grave acidente com caminhão na BR-101, em Joinville
3. Saiba qual motivo para Parque Zoobotânico estar fechado em Joinville
4. Educação de Joinville abre processo de ingresso para Escola Agrícola em 2026
5. Aos 51 anos, professora de Joinville vai disputar maratona de 42 km nos Estados Unidos


Assista agora mesmo!

Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville: