Polícia Civil prende quatro homens que atuavam no golpe do seguro em Joinville
Prisão aconteceu no bairro Iririú
Na tarde desta quarta-feira, 3, a Polícia Civil de Garuva prendeu quatro homens relacionados a uma associação criminosa de Joinville e que são suspeitos de golpe do seguro, receptação qualificada e estelionato.
Eles foram presos no bairro Iririú, em Joinville. Cerca de quatro unidades participaram da operação que cumpriu sete mandados de busca e apreensão em dois endereços em Araquari, quatro em Joinville e um em Garuva.
Segundo a Polícia, os homens cometiam furtos e golpes do seguro. Os golpes funcionavam com uma suposta vítima entregando os veículos. Os homens levavam até Garuva, desmanchavam e voltavam para Joinville com os materiais para revender.
A revenda acontecia em uma autopeças de Joinville, onde foram cumpridos os mandados e quatro homens foram presos. A Polícia Científica foi acionada e constatou que quatro pelas roubadas estavam na loja.
A investigação
Segundo o delegado responsável pela operação, Eduardo Defaveri, as investigações foram iniciadas em março com informações de suspeita do golpe do seguro. As informações foram cruzadas com a seguradora e faltavam peças. “Realizamos diligências para identificar possíveis locais de desmanche e envolvidos com o crime”, relata.
Foi então localizado o endereço em Garuva, local responsável pelos desmanches. “Com isso, percebemos que um dos indivíduos era o dono do veículo que tentou dar o golpe. Ele morava em Araquari e tinha ligação com outros suspeitos que utilizavam tornozeleira eletrônica”, explica o delegado. Os suspeitos foram identificados e presos na tarde desta quarta-feira, 3.
Leia também:
– Familiares procuram por homem desaparecido há dois dias em Joinville
– Trecho da BR-280, em Guaramirim, será interditado nesta quinta-feira
– Obituário de Joinville: confira falecimentos de hoje e dos últimos dias
– Caixa informa quanto será o valor do Auxílio Gás em agosto
– Três candidatos ao governo de SC tentam andar “de mãos dadas” com Bolsonaro