Polícia Civil realiza operação contra lavagem de dinheiro em Joinville e região
Um advogado está entre alvos da operação
Um advogado está entre alvos da operação
A Polícia Civil realiza nesta quinta-feira, 16, uma operação contra a lavagem de dinheiro. Os policiais atuam em Joinville, Araquari, São Francisco do Sul, Criciúma, Florianópolis e São José.
A operação é realizada pela Delegacia de Investigação à Lavagem de Dinheiro (Dlav), com apoio das unidades especializadas da Diretoria de Investigações Criminais (Deic). A operação é chamada “Smurfing”.
Os policiais pretendem bloquear o patrimônio de um dos maiores grupos criminosos de Santa Catarina. No total serão cumpridos sete mandados de busca e apreensão.
A investigação apurou a movimentação de mais R$ 6 milhões, nas contas dos principais suspeitos. A Polícia Civil constatou que a organização criminosa realiza a movimentação de grandes valores diluídos em diversos depósitos e diversas contas espalhadas principalmente no território catarinense, mas possuindo movimentações em contas de diversos outros estados.
Dentre os alvos da operação Smurfing, estão familiares de detentos e ex-detentos, além de um advogado, contando com a presença de membros da OAB.
Leia também:
1. Aposta de Joinville é premiada na Lotofácil
2. Idoso foragido após estuprar criança em SC é preso
3. Carro de família que fazia tratamento intensivo do filho em hospital de Joinville é recuperado
4. Inscrições para o Sisu 2023 iniciam nesta quinta-feira
5. Duas regiões de Joinville podem ter falta de água entre esta quinta e sexta-feira
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização