Polícia Civil recupera cargas roubadas em galpão de sítio, em Balneário Piçarras
Uma das cargas encontradas havia sido roubada em dezembro de 2018
Uma das cargas encontradas havia sido roubada em dezembro de 2018
Durante buscas, realizadas nesta segunda-feira, 13, cargas roubadas foram encontradas em um galpão no interior de Balneário Piçarras. Entre os produtos estavam fogões, torneiras, móveis, duchas, entre outros.
Uma das cargas, de móveis, foi roubada no dia 28 de agosto de 2019, na cidade onde as mercadorias foram encontradas. Também foram localizados alguns fogões, roubados em 8 de dezembro de 2018, em Itajaí.
O autor deste crime já havia sido identificado pela Polícia Civil. A equipe localizou, ainda, diversas caixas de torneiras e duchas, produtos roubados no 9 de fevereiro deste ano, em Minas Gerais.
Outras cargas fracionadas como fios de tecelagem e diversos rolos de tecidos também foram apreendidos. Os indícios apontam ser objeto de crimes de furtos/roubos de cargas, mas ainda está sendo identificada a origem.
De acordo com o delegado Osnei de Oliveira, que preside as investigações, a operação é continuidade de um trabalho de repressão aos crimes de furtos/roubos de cargas no Estado.
Ele destacou que havia uma estrutura montada com equipamentos utilizados para o transbordo das cargas. “Há informações que diversas cargas foram direcionadas para aquele local e vários caminhões roubados foram encontrados abandonados próximo deste local”, disse.
No momento da diligência não havia ninguém no imóvel, sendo instaurado inquérito policial para responsabilizar o proprietário do sítio identificado. Participaram da operação a Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC).