Polícia de Joinville realiza operação contra grupo que roubava bancos
Até o momento, quatro pessoas foram presos
A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville, realizou na manhã de hoje, 2, a Operação “Saque Rápido” em combate a uma associação criminosa voltada à prática de roubos e furtos a bancos.
Segundo a polícia, por volta das 9h30, quatro pessoas já haviam sido presas, além de munições apreendidas.
Investigação
A investigação durou cerca de sete meses e identificou mais de cinco criminosos, que atuam nos estados de Santa Catarina, São Paulo, Goiás e Paraíba. Os integrantes desse grupo agiam de maneira especializada em todo o estado de Santa Catarina, com forte vínculo com uma facção criminosa.
Durante as investigações, o grupo invadiu três agências bancárias, sendo duas em Joinville, local em que levaram R$ 500 mil, além de outra agência no estado de São Paulo.
Operação
A ação da Polícia Civil está ocorrendo de forma simultânea em Joinville e São Francisco do Sul. Cerca de 25 policiais civis estão nas ruas para o cumprimento de 12 ordens judiciais.
Ao menos três dos presos já eram procurados pela Polícia Civil por outros crimes semelhantes. Todos os criminosos serão encaminhados à sede da DIC de Joinville para os procedimentos de Polícia Judiciária.
Leia também:
1. Jovem confessa ter matado o próprio pai a facadas no Vale do Itajaí
2. Conheça os bloquinhos de carnaval de Joinville e saiba como participar
3. Tempo em Joinville: veja como será primeiro fim de semana de fevereiro
4. 8ª Festa do Caranguejo em Araquari é cancelada; saiba motivo
5. Homem morre após ser espancado e amarrado em Itapoá
Assista agora mesmo!
COUVE-FLOR RECHEADA: FORMA GOSTOSA DE COMER LEGUMES: