Polícia de SC prende suspeito de extorquir pessoas interessadas em programas sexuais na Internet
Homem foi preso no Paraná, mas teria praticado o crime no litoral, planalto norte e meio-oeste catarinense
Homem foi preso no Paraná, mas teria praticado o crime no litoral, planalto norte e meio-oeste catarinense
A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu um homem suspeito de extorquir pessoas interessadas em programas sexuais. Ele teria praticado o crime no litoral, planalto norte e meio-oeste catarinense. Acusado agia pela Internet e foi preso nesta segunda-feira, 8, na casa onde mora, no Paraná.
Segundo a polícia, o suspeito teria utilizado fotos de outra pessoas para criar um perfil falso em um site, onde oferecia programas sexuais. Após receber mensagens de interessados, ele ameaçava as vítimas, que deveriam pagar uma quantia em dinheiro para não terem dados pessoais e o conteúdo da conversa expostos para conhecidos.
Por conta dos dados apurados na investigação, a Justiça catarinense expediu um mandado de prisão preventiva contra o suspeito, cumprido nesta segunda-feira. Além disso, os agentes também cumpriram mandados de busca e apreenderam dispositivos eletrônicos usados para a prática dos delitos. Além disso, foram apreendidos cartões bancários com os quais o suspeito movimentava o lucro ilícito, além de uma quantia de dinheiro em espécie.
A investigação e cumprimento dos mandados foram realizadas pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São Bento do Sul.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: