Polícia descobre simulação de combate e apreende armas falsas em Araquari
Situação foi descoberta após denúncia de roubo
Situação foi descoberta após denúncia de roubo
Um homem que realizava um evento de simulação de combate foi autuado pela Polícia Militar de Araquari, em conjunto com a Companhia de Policiamento Tático de Joinville (CPT) neste sábado, 19.
A ocorrência foi registrada no bairro Itapocu, em Araquari. Inicialmente, os policiais foram até o local com a informação de que teria ocorrido um roubo na região. Conforme a denúncia, pessoas encapuzadas e armadas teriam rendido as vítimas.
Pela gravidade da situação relatada, diversos policiais foram empenhados na ação. Porém, ao chegar no local a polícia identificou que tratava-se de uma simulação de combate.
O grupo utilizava armas falsas, utilizadas nas atividades de air soft. Foram apreendidos três rádios comunicadores, coletes, facas, fardas similares às do exército, capuzes, rojões, diversas armas falsas, granada e uma metralhadora de mão. Todos os equipamentos não possuíam nota fiscal.
De acordo com a polícia, o organizador não tinha autorização para o evento. Ele responderá na Justiça.
Na tarde deste domingo, 20, a Polícia Militar realizou a Operação Narcos, em Araquari. Quatorze policiais militares participaram da ação que resultou na apreensão de quatro veículos e na prisão de um caminhoneiro por tráfico de drogas e ameaça.
De acordo com a polícia, o homem portava maconha e mais de R$ 20,5 mil.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: