Polícia desmente boato de sequestro de criança em Joinville
Foto de menino com um áudio da suposta mãe pedindo socorro começou a ser compartilhado nesta quarta-feira, 27
A Polícia Civil desmentiu um boato que tem circulado em grupos de WhatsApp de um suposto sequestro de criança que teria ocorrido em Joinville. Conteúdo passou a ser compartilhado nesta quarta-feira, 27.
Junto com a foto de um menino, com aparência de três anos de idade, é compartilhado um áudio da suposta mãe dizendo que um carro teria levado seu filho. Em seguida, a mulher pede para divulgar as informações nas redes sociais.
De acordo com a delegada Cláudia Lopes Gonzaga, titular da Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) de Joinville, não houve registro oficial desta ocorrência e, nos últimos dias, têm circulado muitas notícias falsas na cidade relacionadas ao assunto.
Inclusive, este mesmo áudio e foto do garoto vêm sendo compartilhados em outras cidades do estado, como foi o caso de Caçador, no Oeste Catarinense. Na terça-feira, 26, A Polícia Militar do município emitiu um comunicado alegando que a informação era falsa.
A Polícia Militar de Joinville alerta à população para que, antes de compartilhar este tipo de conteúdo, verifique a veracidade da informação.