X
X

Buscar

Polícia detalha prisões em Joinville em operação contra grupo suspeito de furtar caminhonetes de luxo

Criminosos furtaram mais de 100 veículos em Santa Catarina

A Polícia Militar (PM) detalhou como foram algumas das prisões realizadas em Joinville nesta quarta-feira, 18, durante a Operação Nexus, que mirou um grupo suspeito de furtar mais de 100 caminhonetes de luxo em Santa Catarina.

Segundo a PM, por volta das 6h30, na rua Antônio Leite, no bairro Paranaguamirim, a equipe do Tático, 1º Batalhão de Pronta Resposta, cumpriu um mandado de prisão temporária contra um homem de 18 anos. O preso já tinha passagens criminais por tráfico de drogas e receptação.

No mesmo local, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão. Foram apreendidos um celular e, aproximadamente, 250 gramas de substância análoga à maconha.

Por volta das 6h40, na rua Carlos João Serafim Machado, no bairro João Costa, policiais do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e Canil Setorial cumpriram mandado de prisão temporária contra uma mulher de 29 anos, com passagem criminal por receptação, e um homem de 31 anos, com passagens criminais por furto.

No local também foi cumprido mandado de busca e apreensão. No imóvel, foram localizados um revólver calibre .32, com seis munições, R$ 366, quatro celulares, três balanças de precisão, 16 porções de substância semelhante à maconha ou skank, 57 comprimidos embalados em saco plástico transparente, de substância semelhante a ecstasy, seis porções de substância semelhante à cocaína e embalagens para acondicionar a droga.

Todos os materiais apreendidos e os envolvidos foram encaminhados para a Central de Polícia para os procedimentos cabíveis.

Joinville é alvo de operação

Joinville foi um dos alvos da Operação Nexus, da Polícia Civil (PC), que mira um grupo criminoso suspeito de furtar mais de 100 caminhonetes de luxo em diversas cidades de Santa Catarina. A operação foi realizada na manhã desta quarta-feira, 18.

Segundo a PC, a força-tarefa é coordenada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic). A ação mobilizou 150 policiais, que cumpriram 33 mandados de busca e apreensão e 20 mandados de prisão nas cidades de Joinville, Araquari e Itajaí.

A operação é fruto de um trabalho conjunto entre a Polícia Civil, a inteligência da Polícia Militar de Joinville e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para desarticular o grupo criminoso especializado no furto, adulteração de veículos e extorsão.

O grupo criminoso é suspeito de furtar pelo menos 100 caminhonetes de luxo, com os crimes ocorrendo nas cidades de Joinville, Penha, Balneário Piçarras, Itajaí, Navegantes, Brusque, Balneário Camboriú e Itapema, e encaminhar os veículos ao estado do Paraná. A força-tarefa já conseguiu recuperar mais de 80% dos veículos furtados, segundo as autoridades.

Veja fotos da Operação Nexus:

Foto: Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Leia também:
1. Jovem Aprendiz: Tupy abre cerca de 100 vagas em Joinville
2. Maiara e Maraisa retornam a Joinville em março de 2025
3. JEC faz primeiro jogo-treino da pré-temporada; saiba como foi
4. Setor infantil da UPA Sul passa por ampliação em Joinville; veja o que foi feito
5. Confira a previsão do tempo em Joinville nesta quinta-feira


Assista agora mesmo!

Imponente Palacete Schlemm, de Joinville, tem detalhes criados pelo artista alemão Fritz Alt: