X
X

Buscar

Polícia é acionada após aluno tentar esfaquear funcionária de escola em Timbó

Informações da escola confirmaram que medidas foram tomadas

A Polícia Militar e o Conselho Tutelar de Timbó, cidade do Vale do Itajaí, precisaram ser acionados após um aluno de 15 anos da Escola de Ensino Fundamental Clara Donner entrar com uma faca na instituição de ensino e tentar esfaquear uma funcionária. Ainda conforme as informações, alunos viram a situação e o diretor da escola precisou intervir.

Nas redes sociais, a escola publicou uma nota explicando a situação e informando que as providências sobre o aluno seriam tomadas.

Ainda conforme a nota, a instituição explicou que há medidas de segurança no espaço, mas que o aluno acabou burlando e conseguindo passar com a faca.

Confira a nota na íntegra sobre o caso:

“Tendo como princípio norteador a parceria que Escola e Família possuem pela educação e
formação integral dos estudantes e dos indivíduos a serem inseridos numa sociedade justa, ética e coerente e com base nos pilares que alicerçam o funcionalismo público que são a Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência com todas as pessoas que transcorrem o nosso caminho, venho esclarecer, comunicar e tranquilizar nossa comunidade a respeito de um fato ocorrido no dia de hoje (quarta-feira, 19) no período vespertino, onde a medida de segurança adotada pela gestão escolar de nossa unidade de ensino foi burlada, possibilitando que um aluno estivesse em posse de uma faca, a gestão imediatamente interviu, recolheu O utensílio e conduziu o aluno a diretoria para serem adotadas as medidas protocolares.

Diante desse fato ser considerado anormal, coube a escola adotaras medidas cabíveis, dessa forma acionando o Conselho Tutelar, Policia Militar e família do aluno, também registrando a ocorrência tomando todas as providências para que toda a comunidade escolar possa estar em segurança.

Nos colocamos à disposição para dirimir quaisquer fatos, entendemos e compreendemos a angústia de todos, as dúvidas são naturais, por esse motivo pedimos para que sempre procurem se certificar das informações evitando as notícias falsas, inverídicas ou distorcidas.

De toda a certeza que sempre que houver qualquer risco a integridade física, intelectual ou mental de algum aluno, vocês familiares serão os primeiros a serem informados.

Sem mais, reitero protestos de estima e consideração aos familiares e sempre estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.”

Leia também:
1. “É prioridade absoluta”: na Acij, Geraldo Alckmin fala sobre obras na BR-101 e BR-280
2. Multinacional chinesa vai abrir unidade em Joinville e gerar 800 empregos
3. Em Joinville, vice-presidente Geraldo Alckmin defende reforma tributária e indústria sustentável
4. Político do Psol processa vereador do PL em Joinville alegando sorofobia em postagem de rede social
5. Início do inverno: saiba quando chega o frio em Joinville


Assista agora mesmo!

Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: